A campanha do ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), baseada na frase “Tá na cabeça e no coração” está sendo acusada de plágio.
A acusação é do publicitário Marcos Martinelli, marqueteiro da campanha vitoriosa que desaposentou Amazonino e o elegeu com uma campanha com tema “amor”, em 2017.
Martinelli aponta que o plágio está num recorte que o marketing do ex-governador fez no tema da campanha que ele coordena presidente de Angola, João Lourenço.
Essa campanha, vitoriosa no primeiro turno, é feita por Martinelli. Ela tem como slogan “Juntar as mãos, cabeça e coração”, em português. No dialeto local, o crioulo, era “Kabésa y Korason”.
Morando na África, o marqueteiro enviou comentário ao BNC, dizendo que foi alertado do plágio por amigos que moram no Amazonas.
“Fiz uma bela campanha que chamou a atenção, com o slogan “juntar as mãos, cabeça e coração”. Vitória do meu candidato, da oposição, em primeiro turno. A surpresa dos meus amigos amazonenses – e minha, também – é que ela foi plagiada por quem está fazendo a campanha do querido Amazonino”, disse ele.
Para Martinelli, houve falta de criatividade.
“No mínimo, falta de criatividade, copiar uma campanha “fresca” como esta que fiz há poucos meses”, lamentou.
O marqueteiro se queixa do episódio também, porque a campanha que fez em Angola está disputando o prêmio internacional do Reed Awards , no Panamá.
Sobre isso, lamentou a forma “copiar-colar” da campanha de Amazonino.
“Quem sabe os novos marqueteiros “copy-paste ” não tem a mesma sorte e conseguem eleger Amazonino como o foi o novo presidente daquele país africano de língua portuguesa? Amazonino merece, claro”.
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Foto: Reprodução