Carta pela democracia e urnas e contra Bolsonaro une diversidade

O documento tem como signatรกrias 107 entidades, entre associaรงรตes empresariais, universidades, ONGs e centrais sindicais.

Carta pela democracia e urnas e contra Bolsonaro une diversidade

Ednilson Maciel, da Redaรงรฃo do BNC Amazonas

Publicado em: 11/08/2022 ร s 11:24 | Atualizado em: 11/08/2022 ร s 12:13

A carta pela democracia e em defesa das urnas e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) uniu diversidade de manifestaรงรตes polรญticas na manhรฃ de hoje (11).

Com isso, reuniu empresรกrios, juristas, artistas e movimentos sociais na na Faculdade de Direito da Universidade de Sรฃo Paulo, no Centro da capital Paulista.

Conforme o g1, o evento comeรงou por volta das 10h com o hino nacional e foi aberto com a fala do reitor da USP, o professor Carlos Gilberto Carlotti Jรบnior.

“Estamos aqui em uniรฃo para defender a democracia, o sistema eleitoral com as urnas eletrรดnicas”, disse.

Dessa forma, a publicaรงรฃo destaca que durante seu discurso, ele lembrou das vidas perdidas durante a ditadura.

“Nรณs, da USP, perdemos vidas preciosas durante um perรญodo de exceรงรฃo, as cicatrizes ainda sรฃo visรญveis, vidas que foram ceifadas pela repressรฃo ou livre pensamento. Nesse perรญodo, perdemos 47 pessoas que eram parte de nossa comunidade, nรณs nรฃo esquecemos e nรฃo esqueceremos. Aqueles que rejeitam e agridem a democracia nรฃo protegem o saber, a ciรชncia, o pensamento e nรฃo amam a universidade.”

Assim, ร s 11h10, o ex-ministro da Justiรงa Josรฉ Carlos Dias, presidente da Comissรฃo Arns, leu a carta a primeira carta, intitulada “Em Defesa da Democracia e da Justiรงaโ€.

Por conseguinte, o documento tem como signatรกrias 107 entidades, entre associaรงรตes empresariais, universidades, ONGs e centrais sindicais.

Portanto, mais de 900 milhรตes de pessoas assinaram a carta pela democracia.

Leia mais no g1.

Leia mais

Hackers tentam mais de 2,3 mil ataques ร  carta pela democracia

Foto: Reproduรงรฃo/vรญdeo g1