TCE-AM debate controle externo no âmbito do Mercosul

Evento de conselheiros e auditores de controle externo do Brasil, Argentina, Paraguai e Colômbia debate formas de aperfeiçoar o serviço

Publicado em: 11/08/2022 às 16:45 | Atualizado em: 12/08/2022 às 18:32

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) está presente em Foz do Iguaçu (PR) no 3º Encontro da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur). A participação é representada pelos conselheiros Júlio Pinheiro e Ari Moutinho Júnior.

Entre hoje e amanhã (12), o evento de conselheiros e auditores de controle externo do Brasil, Argentina, Paraguai e Colômbia vai debater formas de aperfeiçoar o serviço.

Pinheiro disse que “vai ser muito importante fazer esse intercâmbio de informações”.

Para Moutinho, demandas das cortes de contas, como a transparência, por exemplo, serão discutidas.

Para o evento estão programadas palestras do presidente do Instituto Rui Barbosa, Edilberto Pontes Lima, e de representante do Secretariado Permanente de Tribunais de Contas, Órgãos e Organismos Públicos de Controle Externo da Argentina.

Leia mais

TCE dá à Justiça eleitoral nomes dos ‘fichas-sujas’ do Amazonas

A Asur

A Asur integra os dez países do Mercosul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Entre suas atribuições estão o intercâmbio permanente de documentação e informação técnica entre seus membros; a promoção de eventos e realização de atividades acadêmicas docentes, de investigação e assessoramento; a harmonização de normas de auditoria, entre outros.

Foto: Divulgação