Arthur Neto é flagrado contando mentira em debate

Arthur Neto afirmou que o senador e adversário Omar Aziz estava com o passaporte apreendido. Omar fez vídeo mostrando a regularidade do documento

Passaporte de Omar Aziz

Da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 30/08/2022 às 06:55 | Atualizado em: 30/08/2022 às 06:55

O ex-prefeito de Manaus Arthur Neto, candidato a senador pelo PSDB, mentiu ontem (30) ao dizer que seu adversário senador Omar Aziz (PSD), candidato à reeleição, estava impedido de deixar o país por estar com o passaporte apreendido pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal.

“Se tivesse que haver uma missão internacional e o senhor fosse convidado, o senhor não poderia participar dela”, disse o tucano ao parlamentar.

Depois disso, Omar chamou Arthur de mentiroso e o desafiou a renunciar sua candidatura, caso, de fato, estivesse com problema de passaporte.

Você é mentiroso. Eu te faço um desafio. Olhando nos seus olhos, eu renuncio minha candidatura se eu tive meu passaporte apreendido. Caso contrário, vossa excelência renuncia a sua. Aí, a gente vai mostrar como tucunaré morre pela boca”.

Debate entre os senadores

O bate boca aconteceu nesta segunda-feira, 29, no debate da rádio Band News FM (93,7 FM), entre os candidatos a senador pelo Amazonas.

A discussão entre eles, que já foram aliados, mostrou a tensão que marcou o encontro dos dois candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais.

Dos sete candidatos ao cargo, os dois foram os únicos que não se cumprimentaram. Ironicamente, eles sentaram lado a lado, mas, ainda assim, se evitaram.

Além de não se falar, apesar da proximidade, Arthur e Omar mostraram disposição à beligerância, sentados. Omar inclinou o corpo para a esquerda e Arthur, à direita.

Pergunta

Mas a confusão entre eles começou quando o candidato à reeleição perguntou do tucano quantas fábricas, em 20 anos de mandato parlamentar e ministro do governo FHC, ele trouxe para o Amazonas.

Arthur reagiu dizendo que Omar era provinciano, medíocre e que o parlamentar foi péssimo na condução da CPI da Pandemia.

Omar, então, sustentou sua provocação dizendo que, em 20 anos de Congresso, Arthur nunca conquistou uma fábrica para o Polo Industrial de Manaus.

Ao contrário, acrescentou Omar Aziz, o tucano trabalhou pela implantação das montadoras Ford, na Bahia, e da Hyundai, em Goiás.

Pós-debate

Depois do debate, Omar Aziz gravou um vídeo mostrando a regularidade de seu passaporte e dizendo que vai desmascarar outras mentiras.

Ele também cutucou Arthur dizendo que nunca foi ao STJ pedir para não ser investigado.

Foto: Divulgação