Ciro diz que sistema marcou escolha entre ‘coisa ruim’ e ‘coisa pior’

Ele também criticou a alta dos juros para crédito no Brasil

Ciro diz que sistema marcou pra escolher entre o coisa ruim e coisa pior

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 04/09/2022 às 17:35 | Atualizado em: 05/09/2022 às 10:28

O candidato do PDT, Ciro Gomes, voltou a criticar seus principais adversários ao Planalto hoje (4) em Minas Gerais.

É que ele voltou a comparar o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com relação à administração política e econômica do país. Conforme informações da CNN Brasil.

Desse modo, o pedetista chamou os dois candidatos de coisa ruim e coisa pior ao comentar sobre modelo de governar de ambos:

O sistema marcou pro povo brasileiro escolher entre o coisa ruim e o coisa pior, porque os dois, sendo pessoas diferentes, a gente sabe das coisas. Qualquer bobo sabe que o Lula e o Bolsonaro são pessoas diferentes, mas o modelo de organizar a economia e o modelo de organizar a política são rigorosamente o mesmo.

Ainda no evento, Ciro criticou a alta dos juros para crédito no Brasil

Dessa maneira, ele sugeriu que país deve “praticar um juro igual ao mundo”.

Sabe qual é o juro igual ao mundo? Um estudante, por exemplo, que quer começar a vida, vai no banco no Japão, na Europa, nos Estados Unidos, toma mil reais, 2 mil reais, 10 mil reais para abrir um consultório de dentista ou qualquer coisa, vai pagar 2% de juro no ano. O mesmo estudante no Brasil, se for no crédito pessoal, vai tomar os mesmos mil reais e quando terminar o fim do ano tá devendo 4 mil reais

Leia mais

Ciro Gomes diz que é preciso proteger a ZFM do governo Bolsonaro 

Foto: José Cruz/Agência Brasil