Malafaia põe sua fé à prova e reza para travar urnas no dia da eleição

O líder religioso voltou a dizer que se o ex-presidente Lula da Silva (PT) vencer as eleições irá fechar igrejas

Publicado em: 06/09/2022 às 19:00 | Atualizado em: 06/09/2022 às 19:03

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), rezou, em um culto, para que as urnas eletrônicas fiquem paralisadas por oito horas no dia da eleição caso haja o que ele chamou de “fraude eleitoral”.

O líder religioso voltou a dizer que se o ex-presidente Lula da Silva (PT) vencer as eleições irá fechar igrejas —o que já foi negado pelo PT, que entrou na Justiça contra o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP) por causa da disseminação deste boato.

“Se tentarem roubar essa eleição e fraudar, em nome de Jesus, esse sistema vai ser travado. Vai ficar travado por pelo menos oito horas e ninguém vai conseguir destravar. Aí vai ter que ter uma outra eleição. Essa é a minha oração.”

De acordo com o UOL Confere, levantamento mostra que nunca houve fraude comprovada nas eleições brasileiras desde a adoção das urnas eletrônicas.

Tanto Bolsonaro como seus apoiadores falam que o modelo não é seguro, mas não citam provas ou quaisquer indícios de problemas no sistema eleitoral.

Em oração: Depois de falar sobre a paralisação das urnas aos fiéis, Malafaia fez uma oração, pediu que Deus “tenha misericórdia” do Brasil e “pelo menos oito horas para que a verdade se estabeleça”.

O trecho do culto foi publicado no YouTube do pastor ontem (5).

No discurso aos fiéis, Malafaia afirma que não fala de fraude envolvendo autoridades, mas sim hackers.

“Os caras invadem o sistema do Pentágono, mais seguro do mundo, não vão invadir a urna eletrônica?”, questiona.

As urnas eletrônicas passam por uma série de procedimentos de auditoria e fiscalização antes das eleições, para garantir a segurança do sistema.

Leia mais no UOL.

Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República