Omar Aziz ainda não escolheu quem apoiar no segundo turno no AM
Senador reeleito disse que vai consultar seu grupo de apoio para decidir se vai apoiar o governador Wilson Lima ou o senador Eduardo Braga

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 03/10/2022 às 13:45 | Atualizado em: 03/10/2022 às 13:45
O senador reeleito pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD), disse nesta segunda-feira (3) que ainda não decidiu quem vai apoiar no segundo turno para o Governo do Amazonas.
Ao programa Manhã de Notícias, da TV Tiradentes, Omar disse que vai consultar o “seu pessoal” para ver se fica do lado do governador Wilson Lima (União Brasil) ou do senador Eduardo Braga (MDB).
Esses foram os dois candidatos a governador que passaram para o segundo turno das eleições no Estado do Amazonas.
“No primeiro turno, fiquei voltado para minha eleição, aos meus eleitores, aos quais agradeço pela minha vitória.
Já no segundo turno, vou consultar o pessoal que me ajudou para ver o posicionamento que vamos tomar em relação ao Governo do Estado”, declarou o senador reeleito.
Eleição difícil
Questionado sobre a pequena diferença na eleição, em derrotou o candidato do presidente Bolsonaro (Coronel Menezes), Omar Aziz disse que “nenhuma eleição é fácil”.
Mas, segundo o segundo o senador, o povo do Amazonas reconheceu todo o seu trabalho no Senado.
Sem fazer nenhuma crítica ao eleitor de Manaus, que quase o derrotou, Aziz agradeceu a todos os que votaram nele sem distinção.
“A eleição é estadual, por isso, quero agradecer a todos os eleitores do Amazonas que confiaram em mim, ajudaram-me a chegar ao Senado.
E, como senador, vou lutar pelo meu estado”, declarou ao Manhã de Notícias.
Pauta segundo mandato
Omar Aziz antecipou a agenda que terá no Senado neste segundo mandato: defender a Zona Franca de Manaus e ampliar os segmentos.
“Vamos continuar defendendo a nossa Zona Franca de Manaus e buscar ampliar os segmentos da indústria.
Assim como dos produtos, pois, não é mais possível o Amazonas continuar nesse isolamento que estamos”, avaliou.
Leia mais
Temor de Bolsonaro se confirma com reeleição de Omar Aziz
Ponte da BR-319
O senador citou o caso do acidente na BR-319, quando no dia 28 de setembro deste ano uma ponte desabou matando pelo menos três pessoas próximo ao Careiro Castanho.
“Não quis comentar sobre esse assunto na época porque poderiam dizer que estava fazendo política com a tragédia alheia, mas precisamos trabalhar para reconstruir o que foi destruído”, comentou Aziz.
Eleição nacional
Confiante na vitória do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno, contra o presidente Bolsonaro, Omar Aziz afirmou ainda que é preciso unificar o país para que o ódio não prevaleça.
“Precisamos pensar o Brasil como um todo para o bem do nosso povo porque essa disputa, esse ódio todo não leva a lugar nenhum”, completou o senador.