André Valadão mente e reclama contra direito de resposta
O pastor e cantor gospel publicou vídeo dizendo ter sido intimado por Alexandre de Moraes a postar retratação a Lula, mas decisão não existe

Publicado em: 20/10/2022 às 18:46 | Atualizado em: 20/10/2022 às 18:46
O pastor e cantor gospel André Valadão se pronunciou nesta quinta-feira (20) sobre o polêmico vídeo publicado por ele na noite de quarta-feira (19).
Na gravação, ele diz ter sido intimado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, a postar uma retratação por falas sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A coligação do petista de fato ingressou na Justiça Eleitoral com pedido de direito de resposta por falas de Valadão. Não houve, porém, decisão alguma no processo, que está sob relatoria da ministra Maria Claudia Bucchianeri, e não do presidente da corte.
O documento recebido pelo cantor gospel e publicado por ele nas redes sociais nesta quinta é uma citação, que apresenta o conteúdo do processo e pede que ele se manifeste nos autos em até dois dias. É apenas depois dos dois lados se manifestarem que a relatora publica a decisão do caso.
Valadão chama o pedido de direito de resposta de “invasão” ao seu perfil do Instagram, que acumula 5,5 milhões de seguidores, e diz que seu objetivo ao publicar o vídeo era “que o pedido perdesse o objeto”.
O vídeo publicado pelo cantor gospel foi marcado pelo Instagram como informação falsa, após checagem da agência Aos Fatos.
Leia mais na matéria de Mariah Aquino no Metropoles
Leia mais
Fiéis da Assembleia de Deus gravam vídeo político em igreja
Foto: Reprodução