Coordenador da campanha de Lula compartilha mídia de Wilson Lima
Por outro lado, na segunda-feira, 24, o PT-AM realizou uma carreata pró-Lula, esperava Braga, mas o emedebista não apareceu.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 26/10/2022 às 07:19 | Atualizado em: 26/10/2022 às 07:19
Mostra do quanto não deu liga a aliança MDB/PT no Amazonas, esta semana, o coordenador da campanha de Lula no Amazonas, Valdemir Santana, presidente do PT-Manaus, compartilhou em seu Facebook material de campanha do governador Wilson Lima (UB).
Candidato à reeleição, Wilson é aliado do presidente Jair Bolsonaro. Contudo, o material traz uma imagem do governador ao lado de Lula, que apoia o candidato do MDB, Eduardo Braga.
Por outro lado, na segunda-feira, 24, o PT-AM realizou uma carreata pró-Lula, esperava Braga, mas o emedebista não apareceu.
Pré-campanha
A aliança MDB-PT, desde o começo, tinha tudo para não dar certo. Na pré-campanha, os petistas rechaçavam aliança com Braga. Eles lembravam que o senador traiu o partido no momento que mais precisou dele, em 2016.
A memória era o processo de impeachment de Dilma Roussef, de quem Braga lavou as mãos.
Mas, ainda assim, Braga conseguiu entrar como contrapeso nas negociações nacionais, envolvendo o apoio do MDB a Lula, no Nordeste.
Ele conseguiu o partido, mas levou a militância.
Agora, as diferenças estão aparecendo.
Leia mais
Convenção morna de Braga e Anne Moura é primeiro recado de como ficou o PT
Lula cobra mais empenho de Braga e PT na campanha no Amazonas
Foto: Reprodução