Relator dará parecer favorável a aumento de salário no TCE

Publicado em: 03/11/2017 às 17:30 | Atualizado em: 03/11/2017 às 17:55
O deputado estadual Belarmino Lins (Pros) afirmou ao BNC que dará parecer favorável ao aumento de salário dos funcionários do Tribunal de Contas do Estado (TCE), proposto pelo órgão a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) há mais de um mês.
O TCE quer aumentar em 9,82% o salário de seus servidores é como forma de aplicar a data-base referente ao período de junho de 2015 a maio de 2016.
Belão disse que o voto do deputado Serafim Corrêa (PSB) apresentado pelo parlamentar antes da reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), contrário ao aumento com base nos artigos 20 e 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbem gestores de aumentar despesa com pessoal nos últimos 180 dias do final do mandato, é “inócuo”.
Para Belão, a mesma lei tem remédio jurídico para a questão.
O relator disse ainda que negou a emenda apresentada por Serafim que propôs aumento linear para todos os servidores do Estado na mesma medida e a classificou como “incendiária”. Serafim é contrário ao aumento e propôs, caso seu voto seja vencido, que todos os funcionários do Estado tenham aumento igual”, disse.
“Cada órgão tem sua programação e sua condição. Essa é uma proposta incendiária”, classificou Belão..
Base
Outro ponto a favor do projeto é o não veto da base do Governo. Nenhuma orientação foi repassada aos parlamentares da base sobre o aumento do TCE. Havia entre os favoráveis ao aumento receio que o Governo pudesse considerar que o projeto constrangesse o Estado que mantém várias categorias sem aumento há anos.
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/aumento-do-tce-ja-tem-voto-contra-na-ccj-e-pode-ficar-para-2018/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/serafim-quer-aumentar-em-10-o-salario-de-todos-os-servidores-do-estado/