Nova bancada do AM na Câmara toma posse e vai apoiar Arthur Lira
Por força do regimento, Átila Lins vai presidir a sessão da eleição da nova Mesa Diretora da Casa que deve ocorrer nesta quarta e quinta-feira (2). Com 72 anos, ele possui o maior número de mandatos na Casa, nove.

Iram Alfaia, do BNC Amazonas em Brasília
Publicado em: 01/02/2023 às 13:23 | Atualizado em: 01/02/2023 às 13:24
Os oito deputados federais eleitos e reeleitos da bancada do Amazonas na Câmara tomaram posse nesta quarta-feira (1º) para a legislatura 2023-2026. Todos estão fechados com a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Casa.
Foram reeleitos Átila Lins (PSD), Capitão Alberto Neto (PL), Sidney Leite (PSD) e Silas Câmara (Republicanos).
Os novatos são Amon Mandel (Cidadania), Adail Filho (Republicanos), Saullo Viana (União Brasil) e Fausto Júnior (União Brasil).
Por força do regimento, Átila Lins vai presidir a sessão da eleição da nova Mesa Diretora da Casa que deve ocorrer nesta quarta e quinta-feira (2). Com 72 anos, ele possui o maior número de mandatos na Casa, nove.
O decano da bancada disse ao BNC Amazonas que Arthur Lira é o melhor nome para conduzir os destinos da Câmara. “Isso pela experiência e pelo espírito que demonstrou no primeiro biênio”, observou.
Sobre o governo do presidente Lula, o deputado acrescentou que vai acompanhar a decisão do PSD de fazer parte da base governista.
“Manterei as bandeiras de sempre. Defesa intransigente da Zona Franca, especialmente agora com a reforma tributária a ser feita. Além de defender maior investimento no ecoturismo, Lutarei pela BR-319 e melhor distribuição de recursos para o interior do Estado”, afirmou.
Leia mais
Arthur Lira libera R$ 70 milhões a deputados para garantir reeleição na Câmara
O novato Saullo Viana (União Brasil) também disse que vai votar com o governo Lula em tudo que for de interesse do Amazonas como a pavimentação da BR-319 e a defesa da Zona Franca de Manaus.
“Posso te dizer com muita convicção que votarei pela pauta do desenvolvimento econômico, de uma reforma tributária e novas matrizes econômicas”, afirmou.
Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados