Rio Amazonas: embarcação afunda em Itacoatiara com 43 mil litros de diesel

Uma mancha de óleo de 8 a 10 hectares cobre a área do naufrágio

Publicado em: 16/03/2023 às 15:19 | Atualizado em: 16/03/2023 às 15:26

Um rebocador que estava sendo abastecido com cerca de 43 mil litros de combustível afundou na tarde de quarta-feira (16) em Itacoatiara, interior do Amazonas. Uma mancha de óleo de 8 a 10 hectares cobre a área do naufrágio.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do município estima-se que dos 43 mil litros, aproximadamente 13 mil foram derramados no Rio Amazonas.

Segundo o secretário da pasta, Handson Nelson, a empresa Waldemiro P. Lustoza III, responsável por conter o vazamento, informou que o rebocador estava sendo abastecido no Terminal Fluvial do Brasil S.A. com cerca de 43 mil litros de combustível e afundou após não aguentar a carga.

Em nota, a empresa de navegação fluvial informou que já tomou todas as providências necessárias para apurar os fatos e responsabilidades sobre o ocorrido.

Leia na íntegra:

A empresa de navegação fluvial Waldemiro P. Lustoza informa que, no dia 15 de março de 2023, por volta das 14h30, o rebocador Waldemiro Lustoza III, de propriedade da companhia, naufragou, no Município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus), durante operação de abastecimento de combustível no Terminal Fluvial do Brasil S.A.

A empresa comunica ainda que não há registro de feridos ou vítimas. Buscando enumerar os eventuais danos ocorridos com o sinistro. 

Em parceria com os órgãos de fiscalização e controle, a Waldemiro P. Lustoza também reitera que já tomou todas as providências necessárias, inclusive abertura de inquérito investigativo, para apurar os fatos e responsabilidades sobre o ocorrido.

A Direção.

Leia mais em Segundo a Segundo

Leia mais

Traficantes tinham bases de transporte de drogas no Tarumã e Iranduba

Foto: Reprodução