Correios: tráfico de drogas no Amazonas usa quadro de fotos de Pelé

Ação dos traficantes foi descoberta pela Receita Federal que apreendeu cocaína, skunk e R$ 19 mil em cédulas falsificadas.

Correios: tráfico de drogas no Amazonas usa quadro de fotos de Pelé

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 27/03/2023 às 10:45 | Atualizado em: 27/03/2023 às 10:45

Traficantes de drogas no Amazonas usou quadros do “Rei Pelé”, além de boias infantis de natação e um fusca de brinquedo para enviar drogas pelos Correios.

Contudo, a ação dos traficantes foi descoberta pela Receita Federal que apreendeu 770g de cocaína, 488g de skunk e R$ 19 mil em cédulas falsificadas.

Conforme o Segundo, os agentes descobriram as drogas durante operação Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, na sexta-feira (24).

Durante a revista feita pelos agentes algumas encomendas foram separadas para verificação não invasiva.

Contudo, o serem verificados no escâner e passarem pelos agentes caninos, Odin e Deco, os volumes “testaram” positivo. E, como resultado foi preciso abrir as embalagens para analisar o conteúdo. 

Na estrutura de madeira em alguns porta-retratos do “Rei Pelé” foi possível encontrar cocaína escondida no chassi traseiro, no formato de uma folha de papel. A droga pesou 770 gramas e vinha de Bonfim/Roraima com destino Yeronga/Austrália.

Outra encomenda que continha boias infantis de natação, foram encontrados 488 gramas de skunk, que estavam saindo de Manaus/Amazonas com destino a Sabará/Minas Gerais.

Em suma, na última verificação, feita em uma encomenda proveniente do Rio de Janeiro/Rio de Janeiro para Manaus/Amazonas, no interior de um fusca de brinquedo  a fiscalização encontrou R $19.960 em cédulas falsas.

Leia mais no Segundo a Segundo.

Leia mais

Receita descobre mais de 15 kg de drogas na triagem dos Correios 

Foto: reprodução/Receita Federal