BID conhece escola padrão e centro de mídia do Amazonas
Ao todo, o estado possui 12 Cetis (Centro de Educação Integral), que também são financiados pelo programa

Mariane Veiga
Publicado em: 31/03/2023 às 16:58 | Atualizado em: 03/04/2023 às 10:13
Uma comitiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) visitou o Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), nesta quinta-feira (30).
O espaço, administrado pela secretaria estadual de Educação (Seduc), recebe investimentos do banco, por meio do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam).
Ao todo, o estado possui 12 Cetis (Centro de Educação Integral), que também são financiados pelo programa.
Desde 2019, mais de R$ 260 milhões já foram investidos nos Cetis. Com o valor, aproximadamente 13 mil estudantes foram beneficiados em todo o estado.
A secretária de Educação do Amazonas, Kuka Chaves, recepcionou a comitiva no Ceti Dariana Correa Lopes, localizado no bairro Lago Azul, zona norte.
“Um investimento grandioso e que oportunizou não só a implantação das unidades, mas que perpassa a parte de infraestrutura, a parte de apoio pedagógico e a parte de estruturação dessas áreas. Agora, nós estamos aí, prestes a receber o Padeam 2, que vai trazer grande crescimento, principalmente para o interior”, destacou a secretária da Seduc.
Leia mais em Segundo a Segundo.
Foto: Arthur Castro/Secom