Site acusa armação de assédio fake por deputada bolsonarista

Caso aconteceu na ida de Flávio Dino a comissão na Câmara, e o objetivo seria atingir o ministro

Ferreira Gabriel

Publicado em: 15/04/2023 às 14:34 | Atualizado em: 15/04/2023 às 14:34

A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) acusa falsamente seu colega Márcio Jerry (PCdoB-MA) de assédio, diz o site da Revista Fórum.

Segundo a matéria publicada pelo site, a armação bolsonarista, que tem o objetivo de atingir o ministro da Justiça Flávio Dino, próximo de Jerry, foi feita a partir de frames de um vídeo em que o maranhense se aproxima de Zanatta para pedir a ela que pare de gritar com a colega Lídice da Mata (PSB-BA), integrante da bancada feminista.

Isso ocorreu logo depois da sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara que começou a ouvir o ministro Flávio Dino mas teve de ser interrompida por causa de bate-bocas entre bolsonaristas e governistas.

Dino se tornou um dos maiores alvos da oposição por ter comandado a repressão à tentativa de golpe de 8 de janeiro e por tentar limitar o uso de armas no Brasil.

As imagens congeladas, a partir das quais a mídia propagou a denúncia da deputada Zanatta, mostram Jerry com o nariz próximo ao cabelo da colega catarinense. O vídeo, no entanto, mostra que foi um movimento rápido, em que ele se aproximou, disse uma frase e recuou.

Leia mais no site da Fórum

Leia mais

Deputado é acusado de assédio ao abordar bolsonarista ‘por trás’

Foto: Reprodução/ Vídeo