Lula cobra mais ajuda do Reino Unido para proteção da Amazônia
O presidente brasileiro destacou que a reunião bilateral é muito importante para o Brasil e que ele está otimista em relação à retomada das relações comerciais.

Publicado em: 05/05/2023 às 13:56 | Atualizado em: 07/05/2023 às 12:07
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, destacou a importância da retomada das relações comerciais entre o Brasil e o Reino Unido, durante um encontro com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak.
Lula ressaltou que os dois países possuem um amplo espaço para aumentar suas relações comerciais, que atualmente giram em torno de US$ 6,5 bilhões por ano.
Além disso, Lula enfatizou a necessidade de nações ricas, como o Reino Unido, ajudarem na preservação da Amazônia.
O presidente brasileiro afirmou que o Brasil tem grandes reservas e vem assumindo compromissos com o desmatamento zero na Amazônia até 2030, além de participar de encontros sobre o clima.
Leia mais
Lula quer Reino Unido, Estados Unidos e Canadá no Fundo Amazônia
Durante o encontro, Lula também agradeceu a Sunak pelo telefonema de solidariedade que o primeiro-ministro britânico fez ao governo brasileiro após os ataques terroristas de 8 de janeiro.
O presidente brasileiro destacou que a reunião bilateral é muito importante para o Brasil e que ele está otimista em relação à retomada das relações comerciais e ao restabelecimento da normalidade na relação Brasil-Reino Unido.
Leia mais na matéria de Vicente Nunes publicada no Correio Braziliense
Foto: