Reforma Tributária: Adail Filho aponta avanços em pontos do texto substitutivo
Em entrevista, o parlamentar elogia o texto substitutivo da reforma tributária e destaca os avanços conquistados após intensos debates na comissão especial da Câmara dos Deputados.

Publicado em: 23/06/2023 às 17:51 | Atualizado em: 23/06/2023 às 17:51
Em entrevista para a Rádio Mix Manaus, o deputado Adail Filho, afirmou que o texto substitutivo da reforma tributária apresentado nesta semana pelo relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), avançou em muitos pontos de divergência discutidos ao longo do primeiro semestre na comissão especial da reforma tributária da Câmara dos Deputados.
“Acredito que este relatório da reforma tributária representa um grande avanço e fruto de árduo trabalho, principalmente por meio das audiências públicas realizadas pelo grupo de trabalho”.
Sobre os benefícios da nova reforma para o Estado, o deputado conta que a manutenção e viabilidade da Zona Franca de Manaus, foram fruto de um grande esforço de conscientização promovido pelos deputados da bancada amazonenses.
“Nós lutamos muito pela Zona Franca. Reforçamos nosso posicionamento a cada reunião, levamos o Grupo de Trabalho até Manaus, visitamos uma das empresas do Polo Industrial e fizemos os membros entenderem o valor e a importância que a Zona Franca tem para nós”.
Leia mais
TRE-AM nega ao União Brasil quebra de sigilo do deputado Adail Filho
O deputado também esclareceu que a execução do novo sistema tributário ficará a cargo de uma futura lei complementar e que o próximo passo é garantir que essa lei complementar garanta a manutenção da Zona Franca de Manaus e, portanto, a economia amazonense.
“Creio que ainda precisamos avançar, aprofundar esta discussão e a estrutura do texto, a fim de garantirmos a arrecadação e preservar as políticas públicas em nosso Estado, além, é claro, a competitividade das empresas que aqui estão instaladas”.
Foto: divulgação