Como previsto, defensor-geral do AM é reeleito por aclamação

Publicado em: 30/11/2017 às 21:33 | Atualizado em: 30/11/2017 às 21:33

Rafael Barbosa foi reeleito nesta quinta-feira, dia 30, para mais dois anos à frente da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Ele era candidato único ao cargo de defensor-geral e obteve 90 dos 92 votos habilitados ao pleito. Seu novo mandato vai até o final de 2019.

“O resultado indica que estamos no caminho certo, que a categoria apoia o trabalho realizado e que os desafios e a responsabilidade são cada vez maiores”, afirmou Barbosa.

Para o Conselho Superior, foram eleitos oito defensores públicos, dos 14 que se candidataram.

A DPE é composta por quatro classes e cada uma delas tem direito a duas vagas no conselho. São eles: Suellen Paes e Ricardo Paiva (primeira classe); Eduardo Ituassu e Caroline Braz (segunda classe); Caroline Souza e Fernando Mestrinho (terceira classe) e Messi Elmer e Carol Rocha (quarta classe).

Na eleição de hoje foi escolhida a nova diretoria da Associação dos Defensores Públicos (Adepam). Em chapa única, foram eleitos Kanthya Pinheiro de Miranda (presidente); João Camerine (vice-presidente); Juliana Lopes (secretária); Melissa Credie (diretora social); Diego Castro (diretor financeiro); Vítor Montenegro (diretor de patrimônio); e Dâmea Mourão, Larisse Oliveira e Pollyana Vieira (conselheiras fiscais).

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/sem-concorrencia-defensor-publico-vai-ser-aclamado-novo-mandato/

 

Foto: Divulgação/Secom