AgressĂ£o a Moraes: imagens do aeroporto contradizem versĂ£o de suspeitos
Segundo a informaĂ§Ă£o em poder da cĂºpula da PF, mesmo sem som Ă© possĂvel ver pelo gestual que Andreia desafia o ministro.

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 19/07/2023 Ă s 09:27 | Atualizado em: 19/07/2023 Ă s 09:27
As imagens do circuito interno do aeroporto de Roma contradizem as versões dos suspeitos de agressĂ£o ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Conforme a colunista de O Globo, Malu Gaspar, as mostram que ao menos parte da versĂ£o apresentada pelo casal de brasileiros Roberto Mantovani e Andreia MunarĂ£o nĂ£o corresponde ao que aconteceu.
Nesse sentido, a PolĂcia Federal (PF) ainda nĂ£o havia tido acesso ao conteĂºdo completo das imagens, que a partir de ontem (18) as imagens deveriam ser entregues Ă PF brasileira
Contudo, a jornalista destaca que jĂ¡ se sabe, que elas permitem constatar que nĂ£o houve uma “confusĂ£o interpretativa” de Moraes, como o casal alegou em uma nota pĂºblica divulgada no domingo (16).
A princĂpio, em nota, eles sustentam que Andreia nĂ£o agrediu o ministro e que foi confundida com outras pessoas pelo grupo que acompanhava Moraes em Roma.
Por outro lado, os investigadores jĂ¡ sabem que a cena captada pelo circuito interno do aeroporto mostra Andreia ofendendo e xingando Moraes na Ă¡rea do embarque, prĂ³ximo Ă sala VIP do aeroporto.
Dessa forma, segundo a informaĂ§Ă£o em poder da cĂºpula da PF, mesmo sem som Ă© possĂvel ver pelo gestual que Andreia desafia o ministro.
Leia mais em O Globo.
Leia mais
JĂ¡ estĂ£o com Interpol imagens da agressĂ£o a Moraes e filho em Roma
Foto: reproduĂ§Ă£o