Manaus inscreve para primeiro casamento coletivo LGBTQIAP+
A cerimĂ´nia serĂ¡ realizada no dia 28 de agosto no auditĂ³rio da OAB-AM

Publicado em: 02/08/2023 Ă s 18:21 | Atualizado em: 02/08/2023 Ă s 18:25
A Prefeitura de Manaus anunciou, nesta quarta-feira (2), que estĂ£o abertas as inscrições para o 1º Casamento Coletivo LGBTQUIAP+ na capital.
A cerimĂ´nia serĂ¡ realizada no dia 28 de agosto no auditĂ³rio da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), localizado na avenida Umberto Calderaro, bairro AdrianĂ³polis, zona Centro-Sul.
A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Caixa de AssistĂªncia dos Advogados do Amazonas (CAAAM), tem como objetivo trabalhar a questĂ£o da dignidade dos casais e o exercĂcio dos seus direitos enquanto cidadĂ£os, resultando na promoĂ§Ă£o e na vivĂªncia dos valores da liberdade, da justiça, da igualdade, da solidariedade, da cooperaĂ§Ă£o, da tolerĂ¢ncia e da paz.
No total, estĂ£o sendo ofertadas 50 vagas. Os interessados devem realizar a inscriĂ§Ă£o, de forma gratuita, atravĂ©s do link https://tinyurl.com/yckrkmk4 atĂ© o dia 15 de agosto.
É necessĂ¡rio apresentar os documentos obrigatĂ³rios do casal e das duas testemunhas no Departamento de Direitos Humanos (DDH) da Semasc, localizado na sede da secretaria, em horĂ¡rio comercial.
Leia mais em Segundo a Segundo
Leia mais
CĂ¢mara faz evento no AM sobre polĂticas a pessoas com deficiĂªncia
Foto: Guilherme Pacheco / Semasc