Tragédia no AM: cinzas do médico do DF podem ter rio Negro como destino

Possibilidade foi admitida pela famĂ­lia no velĂ³rio de Roland Montenegro. Ele era apaixonado pela AmazĂ´nia.

Tragédia no AM: cinzas do médico do DF podem ter rio Negro como destino

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 19/09/2023 Ă s 20:12 | Atualizado em: 19/09/2023 Ă s 20:12

O corpo do mĂ©dico Roland Montenegro Costa (70 anos), que morreu sĂ¡bado (16), vĂ­tima de acidente de aviĂ£o no Amazonas, serĂ¡ cremado.

Nesse sentido, a famĂ­lia estĂ¡ discutindo se suas cinzas terĂ£o como destino a chĂ¡cara dele na regiĂ£o de BrasĂ­lia ou o rio Negro.

Conforme divulgou o Correio Braziliense, hoje (19) aconteceu o velĂ³rio do mĂ©dico do Distrito Federal (DF) no SantuĂ¡rio Dom Bosco.

Assim, o velĂ³rio começou Ă s 15h, numa cerimĂ´nia reservada Ă  famĂ­lia, amigos e admiradores, que prestaram uma Ăºltima homenagem a ele. 

Ainda segundo a publicaĂ§Ă£o, desde o dia do acidente, que resultou em outras 13 mortes, autoridades, amigos, parenes, colegas e pacientes de RolandnĂ£o pararam de fazer homenagens. AlĂ©m de lamentar a perda do profissional.

Sobretudo, ele tinha uma atuaĂ§Ă£o de destaque no Distrito Federal e reconhecimento internacional. Ele era especialista em cirurgias no pĂ¢ncreas e no fĂ­gado.

Por exemplo, Roland Montenegro foi o médico que realizou o primeiro transplante de fígado em Brasília.

Leia mais no Correio Braziliense.

Leia mais

Corpos das vĂ­timas da queda de aviĂ£o no AM sĂ£o entregues Ă s famĂ­lias

Tragédia no Amazonas: craque dos transplantes, médico deixa legado

Foto: reproduĂ§Ă£o/Instagram