Delegado no Amazonas humilha casal e crianças e barra confraternização

Em um episódio chocante no Amazonas, o delegado Carlos Augusto Monteiro da Polícia Civil humilhou um casal na frente de seus filhos e sobrinhos, prendendo injustamente o pai de família e confiscando sua moto.

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 21/09/2023 às 14:33 | Atualizado em: 21/09/2023 às 14:33

O delegado Carlos Augusto Monteiro, da Polícia Civil do Amazonas, agiu com truculência e abuso de autoridade para humilhar um casal em frente a seus filhos e sobrinhos em Tefé, no interior do estado. Para completar a arbitrariedade, o delegado ainda prendeu o pai de família, Dion Neves, e apreendeu sua moto com carroceria de frete.

O caso aconteceu no último domingo (17/9), em uma pizzaria, e foi todo gravado por câmeras do local.

Conforme a vítima do abuso policial, ele preparou uma surpresa à sua mulher para comemorar 17 anos de casados. A programação, fruto de três meses de economia, era comer pizza com as quatro filhas do casal e quatro sobrinhos convidados.

As imagens mostram que a humilhação começou desde a chegada do casal com as crianças no local.

O delegado, de bermuda e sandália, usando viatura oficial em dia de folga, sentado a uma mesa da pizzaria, manda o homem retirar sua moto do estacionamento. Ele teria se incomodado com a música que saía de caixa de som na moto.

Não satisfeito, já com a mulher e as crianças instaladas à mesa, o delegado resolve pegar o chefe da família pelo colarinho e braço, levá-lo à viatura e em seguida prendê-lo na delegacia.

Enquanto isso, em desespero, as crianças choravam vendo o pai ser preso injustamente.

Indignado, o jornalista Ronaldo Tiradentes, que apresentou as imagens no programa “Manhã de Notícias” desta quinta (21/9), saiu em defesa do casal e, em especial, do pai de família humilhado.

“Delegado arretado, abusivo. É caso de abuso de autoridade. O cara armado, apontando arma para criança, para a mulher. Por que isso? Qual a necessidade de fazer isso?”, disse Tiradentes.

Leia mais

Policiais de Coari são investigados após denúncia de abuso de autoridade

Sugestão ao delegado

“Delegado, use sua valentia, sua truculência, para combater o narcotráfico. Tefé é passagem do tráfico de drogas. Vai enfrentar os traficantes com essa brabeza, com essa valentia. Mas, não para um cidadão de bem, um cidadão humilde, para humilhar crianças. Não se humilha crianças e não se humilha uma família”, afirmou Tiradentes.

E acrescentou:

“Não se humilha o homem. O homem humilhado na frente da mulher, dos filhos, dos sobrinhos. Um ato de extrema covardia. Você foi um covarde”.

Tiradentes também cobrou uma providência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) contra a atitude do delegado. Até às 13h deste dia nenhuma nota foi distribuída à imprensa.

Assista como foi

Foto: reprodução/vídeo