Jivago Castro trata com governo federal da construção de 720 moradias
Seis projetos serão executados em Manaus pelo Minha Casa, Minha Vida

Mariane Veiga
Publicado em: 29/01/2024 às 21:07 | Atualizado em: 29/01/2024 às 21:15
O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência de Habitação (Suhab), reuniu-se com representantes da Secretaria Nacional de Habitação (SNH) para tratar sobre os planos de construção de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
Os projetos do estado e, que contemplam 720 unidades habitacionais, integram o programa Amazonas meu Lar.
Em Brasília, o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, se reuniu com o secretário nacional de habitação (SNH), Hailton Madureira, e com as representantes da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), Cassandra Nunes e Lucie Winter.
O Amazonas apresentou seis projetos para construir 720 moradias. Todos foram aprovados
Dois imóveis foram doados pelo governo federal para a Suhab para que sejam adaptados para moradia no centro de Manaus e no bairro Alvorada, na zona centro-oeste.
“Nós estamos tratando sobre o andamento dos projetos e as doações desses terrenos pela União para que possamos dar continuidade na construção de novas habitações. Será o primeiro processo de ‘retrofit’ realizado no Amazonas com objetivo habitacional, e isso nos traz mais responsabilidade e a certeza de que estamos no caminho certo, disse Jivago Castro.
O secretário nacional de Habitação, Hailton Madureira, confirmou a parceria com o Amazonas para execução do Minha Casa Minha Vida, e que o projetos estão em andamento.
O Amazonas meu Lar prevê 24 mil moradias com investimento de R$ 4,7 bilhões, sendo R$ 1,2 bilhão do estado e o restante em parceria com o Minha Casa Minha Vida.
De acordo com Jivago Castro, em breve será anunciada a construção de novas unidades no interior do Amazonas.
Leia mais
Amazonas anuncia 256 moradias na Compensa pelo Minha Casa, Minha Vida
Foto: Secom/divulgação