Mega-evento marcará posse de Cidade no comando do União Brasil em Manaus

Governador vai entregar partido ao presidente da ALE-AM, que é pré-candidato a prefeito de Manaus.

Roberto Cidade e Wilson Lima, na entrada do Hotel Da VincI em 19/02/2024

Neuton Corrêa, do BNC Amazonas

Publicado em: 22/02/2024 às 21:12 | Atualizado em: 22/02/2024 às 23:24

Um mega-evento está sendo articulado para marcar a posse do deputado estadual Roberto Cidade na presidência do União Brasil em Manaus.

O acontecimento será no próximo dia 6 de março, véspera da abertura da janela partidária (até 5 de abril), que permite o troca-troca de partidos de políticos com mandato, sem que isso cause problema judicial.

A ideia é levar para o ato 21 vereadores (dos 41 que compõem a Câmara Municipal de Manaus), 17 deputados estaduais e 3 federais.

Além dos parlamentares, a presença do governador Wilson Lima, presidente do União Brasil no Amazonas, é certeza. É ele que empossará o aliado.

Conjectura

Mais do que esse número de participantes no mega-evento, a convenção será a entrega do partido do governador a um pré-candidato a prefeito de Manaus.

Com o partido, será Cidade que organizará a legenda à disputa local nesta eleição.

Ou seja, Lima dá sinais claros de que o presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa) poderá ser o candidato de seu grupo à Prefeitura de Manaus.

Consequentemente, o distanciamento dele do prefeito David Almeida (União), que lhe apoiou em 2022, fica ainda mais evidente.

Foto: BNC Amazonas