Silves vai ganhar porto como maior obra do governo no município

Publicado em: 08/01/2018 às 10:34 | Atualizado em: 08/01/2018 às 10:34

O governo federal, a partir de uma emenda do deputado federal Alfredo Nascimento (PR), começou a liberar os recursos de R$ 17 milhões para construção do porto de Silves, município da região metropolitana de Manaus, a 333 quilômetros da capital.

A ordem de serviço foi assinada neste sábado, dia 6, em evento que reuniu Alfredo, o prefeito da cidade, Aristides Queiroz (MDB) e o superintendente do Dnit, Fábio Galvão.

“É a maior obra já realizada no nosso município. O porto vai ser um marco na economia da cidade, que ganhará muito com a geração de emprego, de renda, na arrecadação de impostos e na qualidade de vida da população”, disse o prefeito.

Queiroz fez uma comparação do valor da obra dizendo que é “muito maior que o orçamento anual de Silves”.

O deputado disse que fez ver ao governo federal a importância do potencial turístico da região e de produção de gás natural como argumento para construção do porto.

“Não foi fácil justificar esse investimento numa cidade de apenas 10 mil habitantes. Não tenho dúvida de que o município, em breve, terá uma economia forte, pujante e esse porto será o ponto de partida”, disse Alfredo.

O porto terá dois flutuantes de atracação, um para barcos regionais e outro para balsas. Contará ainda com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, estacionamento, rampa de acesso e estação de tratamento de esgoto.

A previsão é de que tudo estará concluído em agosto deste ano.

De acordo com o deputado, que já foi ministro dos Transportes, suas emendas priorizam obras no interior do Amazonas. Só em portos, com 44 inaugurados e cinco em construção ou elaboração de projetos, o investimento ultrapassa R$ 1 bilhão.

 

Foto: Divulgação/Assessoria do deputado