Patrícia Lopes entrega títulos a mais 130 famílias
Documentos asseguram registro dos imóveis. Moradores esperaram 40 anos pela legalização

Publicado em: 07/03/2024 às 16:00 | Atualizado em: 07/03/2024 às 19:26
A prefeita Patrícia Lopes cumpriu a segunda etapa do Programa Municipal de Regularização Fundiária (Reurb), com a entrega de título definitivo e registro de imóvel para mais 130 famílias do bairro Tancredo Neves. O benefício chega após mais de 40 anos de espera.
“Me sinto gratificada em estar esta noite aqui com vocês, resgatando uma dívida do poder público que se arrastava há mais de quatro décadas. Esse documento garantirá segurança jurídica da propriedade e valorização dos imóveis, além de impulsionar o desenvolvimento”.
Outras comunidades
Outras 200 famílias do bairro Tancredo Neves ainda vão receber a titulação definitiva de seus imóveis. A regularização só foi possível porque a prefeitura quitou a dívida que tinha, há décadas, com os donos da área desapropriada para implantação da comunidade, após sequestro de recurso determinado pela Justiça, em processo transitado em julgado. No total, serão 400 famílias beneficiadas.
“Tivemos um sequestro de R$ 9,5 milhões nos cofres públicos, foi difícil, mas, entendi que poderíamos fazer do limão uma limonada, então nos habilitamos, fomos em busca de parceiros e colocamos em prática o plano de regularização fundiária municipal, que nos permitiu entregar à essas famílias o título definitivo e também o registro de seus imóveis”, disse Patrícia.
De acordo com a prefeita, a secretaria municipal de assuntos fundiários está realizando levantamentos em outros bairros do município que poderão ser contemplados na política de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), do governo federal.
Leia mais
Patrícia Lopes e Wilson Lima reforçam projetos para 2024
Foto: divulgação