Ministro interino usa Manaus para desbancar filha de Roberto Jefferson

Publicado em: 19/01/2018 às 06:52 | Atualizado em: 19/01/2018 às 06:52
O ministro interino do Trabalho, Helton Yomura, quer usar a superintendência regional da pasta no Amazonas, sediada em Manaus, para aplicar o golpe final na deputada federal Cristiane Brasil, filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.
Para ser alçado à titularidade do posto, ele marcou um encontro com todos os superintendentes regionais do ministério na capital amazonense, de onde pretende sair com o aval dos colegas de trabalho e barrar de vez a posse de Cristiane.
A informação está publicada na edição desta sexta-feira, dia 19, do jornal Folha de S.Paulo, que não diz a data da realização do encontro, mas informa que ele já conta com 15 apoios.
A deputada foi indicada pelo seu pai ao cargo de ministra do Trabalho e Emprego e deveria ter assumido no dia 9 de janeiro passado, mas às vésperas a Justiça Federal impediu o ato após revelação de que a possível ministra possui condenação por não assinar carteira nem pagar direitos trabalhistas ao motorista que trabalhava para ela e sua família por cerca de 15 horas por dia.
Cristiane impetrou recurso, mas a Justiça Federal manteve a decisão de primeira instância. A última derrotada da deputada foi nesta semana, dia 17, quando o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, sustentou as decisões anteriores sobre o veto a ela.
Foto: Albino Oliveira/Ascom/Ministério do Trabalho