Amil faz carta ao Psol querendo ser pré-candidato a prefeito de Manaus

Advogado se diz à disposição para ser o candidato a prefeito nesta eleição e destaca sua história no partido e sua preparação para os desafios eleitorais.

Diamantino Junior

Publicado em: 10/05/2024 às 16:07 | Atualizado em: 10/05/2024 às 16:10

Pré-candidato do Psol a prefeito de Manaus, o advogado Marcelo Amil divulgou nesta sexta-feira (10/5) uma carta aberta aos membros do partido no Amazonas.

No documento, Amil trata da sua história no partido, ao qual se filiou em setembro de 2021.

E se diz à disposição para ser o candidato a prefeito nesta eleição.

“Me sinto preparado porque minha história de vida me permitiu acumular conhecimentos, anseios e a enxergar soluções. Qualquer dos três valorosos membros que se dispuseram a essa tarefa a cumpriria com galhardia, não tenho dúvidas. Mas, humildemente, acredito que o momento é propício ao meu perfil. Me coloco à disposição da inquirição de todos os meus companheiros e companheiras de partido. Me indaguem, me perguntem, me confrontem, mas me ouçam com os ouvidos e o coração abertos. Conversarei de um por um, de uma por uma, com todos, e acredito que ao final todos sairemos maiores da conversa”, diz na carta.

Conforme Amil, na próxima semana o Psol define quem será o pré-candidato oficial à Prefeitura de Manaus.

 Atualmente, três nomes concorrem à indicação. O partido estuda a possibilidade de votação indireta para a escolha.

Amil disse acreditar que o PSol deve escolher uma candidatura capaz de unificar a esquerda e ter chance real de ir para o segundo turno.

“É importante ter uma atuação sólida e comprometida para conquistar esses objetivos e promover mudanças significativas na política local”,  afirmou.

Foto: Divulgação