Carbrás tenta depreciar denúncia do MP-AM como motivo de sua prisão

Gestão

Publicado em: 28/01/2018 às 09:53 | Atualizado em: 18/04/2018 às 06:47

O ex-prefeito de Parintins Alexandre da Carbrás (PSD), alvo de denúncia criminal ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) por promotoria do Ministério Público do Estado (MP-AM), por ter se apropriado indevidamente de documentos oficiais da prefeitura local, isso depois de encerrado seu mandato, usou rede social na noite deste sábado, dia 27, para tentar desmentir a informação da promotora Carolina Maia e desqualificar a notícia do fato.

Carbrás tentou passar aos seus seguidores que a denúncia do crime que supostamente cometeu (documentos oficiais, timbrados, foram encontrados em sua casa durante busca e apreensão) não resultaria em sua prisão.

Mas, não é o que pensa a autora da denúncia. A promotora explica claramente na entrevista ao site Repórter Parintins que a pena para o crime de apropriação indébita (daquilo que não lhe pertence) pode ser sim de prisão, inclusive em regime fechado.

 

Ouça o áudio desse trecho da entrevista:

 

Carolina também deixa claro que essa foi apenas uma das ações judiciais das que podem vir a ser feitas contra Carbrás. Em três promotorias do MP-AM em Parintins existem várias denúncias de atos irregulares cometidos pelo prefeito na gestão de 2013 a 2016.

 

Confira a entrevista completa:

 

Leia o post de Carbrás:

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=403408516777218&id=100013242193341

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/pedida-prisao-de-ex-prefeito-de-parintins-por-apropriacao-indebita/

http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/para-carbras-busca-e-apreensao-em-parintins-e-perseguicao-politica-do-prefeito/

Foto: BNC