É ‘bem possível’ que David Almeida anuncie hoje seu vice
Ele disse que as conversas que terá com Omar e Braga são para "bater o martelo".

Neuton Correa, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 02/08/2024 às 06:45 | Atualizado em: 02/08/2024 às 06:45
O prefeito David Almeida (Avante) disse hoje ao BNC que é “bem possível” que anuncie nesta sexta-feira, 2, véspera de sua convenção, aquele que será o vice de sua chapa à reeleição.
O anúncio estava marcado para quarta-feira (31), mas foi adiado para ontem. No entanto, o prefeito recolheu a guarda sobre o assunto e renova expectativa para esta sexta.
Porém, a definição ainda depende de mais uma roda de conversas que David terá nesta manhã. São conversas com os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga. Elas ocorrerão em sedes diferentes.
Os dois senadores dirigem PSD e MDB, que podem dar a David quase 6,30 minutos de propaganda em rádio e TV. Sem eles, o prefeito poderá ter menos de um 50 segundos de propaganda eleitoral.
Quanto a isso, o prefeito diz estar tranquilo, quando compara esse tipo de recurso que teve em 2020.
“Em 2020, eu não tinha mandato, não tinha estrutura, não tinha o trabalho que tenho, e, mesmo assim, fui ao segundo turno e venci o Amazonino. Agora, tenho um legado forte de realizações, estrutura, tempo de TV, e muita saúde e disposição para vencer”.
Republicanos
Ontem, o deputado Roberto Cidade (União) tirou da campanha de David o Republicanos. Com isso, ficou com quase 15 minutos de propaganda eleitoral.
Leia mais
Cidade tira de David Almeida o Republicanos, 2 igrejas e 3 minutos de TV
Tranquilidade
Demonstrando tranquilidade, David Almeida disse as conversas que terá com Omar e Braga são para “bater o martelo”.
Ele até adjetiva os parlamentares. “São dois dos mais importantes senadores da República. São importantes e estadistas”, acrescentou.
Leia mais
Vice pacificado
Uma das razões para a demora da escolha do vice é o possível conflito com os senadores em 2026. David Almeida pode escolher Renato Júnior. Este, porém, poderia ser suporte para que o prefeito se lance candidato a governador nas próximas eleições.
Acontece que Omar Aziz já anunciou disposição de candidatura ao cargo.
Leia mais
Aziz quer governo em 2026 e joga decisão do vice a David Almeida em 2024
Por enquanto
Apesar disso, aliados do prefeito garantem que o assunto já é pacifico. Os termos do entendimento só David, Omar e Braga conhecem, por enquanto.
Foto: BNC AMAZONAS