IndĂºstria do Amazonas instala comitĂª de defesa da AmazĂ´nia na Fieam

Conforme o presidente da Fieam, AntĂ´nio Silva, o objetivo desse colegiado Ă© concentrar esforços no estĂ­mulo Ă  diversificaĂ§Ă£o da indĂºstria da AmazĂ´nia

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 21/09/2024 Ă s 20:57 | Atualizado em: 21/09/2024 Ă s 21:27

Entidades maiores de representaĂ§Ă£o da indĂºstria da Zona Franca de Manaus (ZFM), Fieam e Cieam (federaĂ§Ă£o e centro) instalam no prĂ³ximo dia 23 de setembro o ComitĂª de Defesa da AmazĂ´nia (Condefesa).

Conforme o presidente da Fieam, AntĂ´nio Silva, o objetivo desse colegiado Ă© concentrar esforços no estĂ­mulo Ă  diversificaĂ§Ă£o da indĂºstria da AmazĂ´nia, aumento de empregos, transferĂªncia de tecnologias, uso dual de material e serviços e defesa e proteĂ§Ă£o da AmazĂ´nia.

“Dentre tantos outros benefĂ­cios, tudo em prol do fortalecimento da base industrial de defesa”, afirmou.

É o prĂ³prio AntĂ´nio Silva que vai presidir o comitĂª, tendo o presidente do conselho superior do Cieam, Luiz Augusto Rocha, como vice-presidente.

O presidente da Fieam disse ainda que o Condefesa vai subsidiar, com pareceres e recomendações, a atuaĂ§Ă£o das entidades da indĂºstria em questões relevantes.

Entre os eixos temĂ¡ticos prioritĂ¡rios que atuarĂ¡ estĂ£o segurança cibernĂ©tica, sistemas autĂ´nomos e inteligentes, inteligĂªncia artificial e tecnologias sustentĂ¡veis.

“O Condefesa tem a missĂ£o de promover o diĂ¡logo sobre temas de interesse da indĂºstria nos campos da defesa nacional e segurança pĂºblica, incentivando a participaĂ§Ă£o ativa de empresĂ¡rios e executivos de diversos setores na construĂ§Ă£o de soluções e parcerias estratĂ©gicas”, disse Rocha.

AlĂ©m de Silva e Rocha, o comitĂª terĂ¡ Omar Zendim como diretor-executivo, 3 diretores adjuntos, 8 conselheiros e 1 secretĂ¡rio.

O evento Ă© Ă s 16h, na sede da Fieam, no centro de Manaus.

Leia mais

Dez paĂ­ses da UniĂ£o Europeia conhecem a indĂºstria do Amazonas

Foto: divulgaĂ§Ă£o