PF prende homem por desmatar e queimar floresta no sul do AM

A prisรฃo ocorreu durante a Operaรงรฃo Ignis, comandada pela PF em parceria com a Forรงa Nacional de Seguranรงa Pรบblica

Ferreira Gabriel

Publicado em: 29/09/2024 ร s 17:29 | Atualizado em: 30/09/2024 ร s 11:14

Um homem, cuja identidade nรฃo foi divulgada, foi preso pela Polรญcia Federal na quinta-feira (26) suspeito de desmatar e queimar 250 hectares de mata nativa no interior do Amazonas.

A prisรฃo ocorreu durante a Operaรงรฃo Ignis, comandada pela PF em parceria com a Forรงa Nacional de Seguranรงa Pรบblica.

Segundo a PF, a aรงรฃo tem como objetivo de identificar e reprimir focos de incรชndios e desmatamentos ilegais nos municรญpios de Boca do Acre e Lรกbrea, regiรฃo sul do estado do Amazonas.

Durante a aรงรฃo, os policiais identificaram a รกrea de mata nativa derrubada e queimada. O local tambรฉm abrigava uma sรฉrie de materiais utilizados no desmatamento pelo suspeito, como motosserras, galรตes de combustรญvel e รณleo de motor, alรฉm de armas de fogo.

O homem foi encaminhado ร  Base Integrada de Araรงari, em Boca do Acre, onde atuam agentes da PF, da Forรงa Nacional e do Instituto Chico Mendes de Conservaรงรฃo da Biodiversidade (ICMBio).

A Operaรงรฃo Ignis faz parte do Plano Nacional de Prevenรงรฃo e Combate ao Desmatamento e Queimadas, reforรงando o compromisso das autoridades em combater os ilรญcitos praticados na Amazรดnia.

Leia mais no G1

Leia mais

Queimadas na Amazรดnia aumentam 87% entre janeiro e agosto

Foto: Divulgaรงรฃo/PF-AM