‘Alberto Neto, você não mandou 1 centavo de emenda para Manaus’

Durante o debate na TV Norte, David Almeida acusou Alberto Neto de não enviar recursos para Manaus como deputado, enquanto Neto atacou a gestão do atual prefeito.

Diamantino Junior, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 09/10/2024 às 18:01 | Atualizado em: 09/10/2024 às 18:01

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que o seu concorrente no segundo turno da eleição em Manaus, o deputado federal Alberto Neto (PL), em seis anos na Câmara dos Deputados não mandou 1 centavo de real em emenda para a capital.

“Ele foi deputado vice-líder do Bolsonaro. O senhor não mandou um centavo para Manaus como deputado líder do governo Bolsonaro. O senhor está deputado há seis anos, o senhor já teve quase 400 milhões de reais disponíveis para ajudar a cidade de Manaus. O senhor mandou dinheiro para Brasília, o senhor mandou dinheiro para São Paulo e para o Paraná”.

Almeida ainda complementou dentro do seu tempo de resposta no debate:

“O senhor não mandou nada para Manaus. Manaus sofreu na pandemia. Manaus sofreu a maior enchente e sofreu a maior seca. O senhor não mandou recursos para comprar um litro de água para os moradores de Manaus na seca, uma cesta básica na enchente e nenhuma caixa de máscara na pandemia”.

Leia mais

‘David Almeida é certeza da corrupção’, diz Mandel, agora com Alberto Neto

Em réplica, Alberto Neto disse que Almeida “está preocupado porque vai perder a eleição, está rejeitado pela população de Manaus porque ele vive no mundo dele, no fantástico mundo de David. Desce do castelo!”.

Foto: reprodução/TV