Adail Filho pede fim da crise de energia em comunidade da BR-319
Parlamentar enviou ofรญcio ร Agรชncia Nacional de Energia Elรฉtrica (Aneel), pedindo soluรงรฃo. Moradores revoltados bloquearam a estrada

Antonio Paulo
Publicado em: 14/10/2024 ร s 16:40 | Atualizado em: 14/10/2024 ร s 16:40
O deputado federal Adail Filho (Republicanos-AM) enviou ofรญcio ร Agรชncia Nacional de Energia Elรฉtrica (Aneel) com o seguinte pedido: o restabelecimento de energia elรฉtrica no distrito Realidade. O local estรก a 100 quilรดmetros de Humaitรก, no interior do Amazonas, ร s margens da BR-319.
Segundo Adail Filho, os moradores do distrito Realidade estรฃo enfrentando uma grave crise no fornecimento de energia elรฉtrica, que jรก dura quatro dias. A situaรงรฃo se agrava devido as fortes tempestades que danificaram a infraestrutura elรฉtrica da regiรฃo. Os residentes relatam que, mesmo quando a energia รฉ restabelecida, o serviรงo รฉ instรกvel e precรกrio, gerando frustraรงรฃo e transtornos em sua rotina diรกria.
“ร inaceitรกvel que uma comunidade enfrente a falta de energia por tanto tempo. Portanto, precisamos agir rapidamente para garantir que essas pessoas tenham acesso a um serviรงo essencial. E, assim, possam retomar suas atividades cotidianas, diz o parlamentar no documento que enviou ร Aneel.
Bloqueio da BR-319
Ainda, de acordo com o Adail Filho, a falta de energia nรฃo afeta apenas o conforto dos moradores, mas tambรฉm compromete suas atividades econรดmicas e sociais.
Em resposta ร situaรงรฃo, a comunidade local manifestou sua revolta bloqueando a BR-319. Isso reflete a indignaรงรฃo dos moradores diante da ineficรกcia do serviรงo e da falta de respostas adequadas para suas necessidades.
“Temos a expectativa que as autoridades tomem medidas urgentes para resolver a crise e garantir a dignidade e a qualidade de vida dos cidadรฃos que habitam o distrito de Realidade”, disse Adail Fiho, por fim.
Foto: Divulgaรงรฃo