PL esconde lista de assinaturas do projeto da anistia
Sรณstenes Cavalcante disse que foi o prรณprio Bolsonaro que pediu para ele nรฃo divulgar o nome e as fotos dos colegas

Ednilson Maciel, da Redaรงรฃo do BNC Amazonas
Publicado em: 07/04/2025 ร s 17:36 | Atualizado em: 07/04/2025 ร s 17:37
O lรญder do PL na Cรขmara, Sรณstenes Cavalcante, divulgou, dia 4/4, os nomes dos 173 deputados que haviam assinado o requerimento para pautar o projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
De acordo com a coluna Radar, da Veja, Cavalcante fez um comunicado em tom de ameaรงa aos colegas:
โSEGUNDA-FEIRA, 10H: Vamos publicar nome por nome, estado por estado โ quem jรก assinou e quem segue em cima do muro. COBRE SEU DEPUTADO!โ.
Porรฉm, o prazo anunciado se esgotou, mas o lรญder da maior bancada da Cรขmara nรฃo revelou a identidade dos parlamentares.
Dessa forma, a coluna o questionou pouco depois das 14h, ele respondeu que nรฃo iria mais divulgar os nomes.
โSรณ farei isso quando chegar as 257 ou Bolsonaro autorizarโ, declarou.
De acordo com ele, foi o prรณprio Bolsonaro que pediu para ele nรฃo divulgar o nome e as fotos dos colegas. โFoi ele quem pediu estrategicamente pra gente segurar mais um poucoโ, afirmou Cavalcante.
Leia mais
Deputado pede a Moraes visita religiosa para golpistas de Bolsonaro
Foto: Lula Marques/Agรชncia Senado