Governo aposta em maior exposiĂ§Ă£o de Lula para conter queda de popularidade

Pesquisa aponta que 76% dos brasileiros querem ouvir mais o presidente.

lula

Publicado em: 10/06/2025 Ă s 15:16 | Atualizado em: 10/06/2025 Ă s 15:16

Um dado de pesquisa interna tem animado o nĂºcleo polĂ­tico do PalĂ¡cio do Planalto: 76% da populaĂ§Ă£o quer ver o presidente Lula falando mais em pĂºblico. A informaĂ§Ă£o reforçou entre os ministros a ideia de que Ă© possĂ­vel conter a perda de popularidade com uma estratĂ©gia focada na imagem do presidente.

Auxiliares veem esse dado como oposto ao cenĂ¡rio vivido por Dilma Rousseff. Segundo eles, enquanto a ex-presidente era rejeitada em falas pĂºblicas, Lula ainda desperta interesse da populaĂ§Ă£o.

A Secretaria de ComunicaĂ§Ă£o (Secom), comandada por SidĂ´nio Palmeira, aposta em mais entrevistas coletivas, como a da semana passada, e menos viagens. A ideia Ă© priorizar agendas que destaquem programas sociais.

Saiba mais no O Globo.

Leia mais

Foto: Ricardo Stuckert/PresidĂªncia da RepĂºblica