Anne Moura é única amazonense na direção nacional do PT
Ela é atual secretária nacional de mulheres do PT.

Antônio Paulo, do BNC Amazonas em Brasília
Publicado em: 25/08/2025 às 13:32 | Atualizado em: 25/08/2025 às 13:32
O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou no último sábado (23 de agosto), a sua nova comissão executiva nacional com alas da principal corrente interna, a Construindo um Novo Brasil (CNB), ocupando os principais cargos.
E como única representante do PT Amazonas, Anne Moura foi reconduzida à executiva nacional. Atualmente, secretária nacional de Mulheres do PT, Anne agora terá mais respaldo na cúpula do partido porque passa a ter voto no grupo de 26 membros da executiva nacional.
De acordo com Anne Moura, o foco do PT, em todo o país, é reeleger o presidente da República, Lula da Silva.
No Amazonas, a dirigente nacional informou que as discussões sobre as eleições 2026 terão início nos próximos dias 12 e 13 de setembro, quando o presidente do PT, Edinho Silva (ex-prefeito de Araraquara/SP), estará em Manaus.
“Nesse encontro estadual do PT, vamos iniciar os debates sobre composições para governador, deputados federais, senadores, deputados estaduais e as alianças que o partido vai fazer no estado”.
Leia mais
Anne Moura, alvo de escândalo, disputa presidência do PT-Manaus
Caso Sinésio Campos
A respeito da polêmica envolvendo o presidente do PT do Amazonas, deputado Sinésio Campos – que fez declaração de apoio à candidatura ao Senado do governador Wilson Lima (União Brasil), declarado apoiador de Bolsonaro – Anne Moura declarou:
“O deputado Sinésio Campos esteve na reunião dos presidentes estaduais do PT, não houve nenhum debate formal sobre o assunto. E o que tinha de ser dito já foi publicado na imprensa do Amazonas. Mas, a decisão partidária é que o PT do Amazonas vai se submeter à estratégia nacional, que é a reeleição do presidente Lula”, disse.
Anne Karolyne Moura de Souza, 38 anos, de ancestralidade indígena (povo mura), é natural de Manaus, Amazonas. De longa trajetória de militância no PT, ela foi candidata a vice-governadora na chapa de Eduardo Braga, em 2022. Nas eleições municipais de 2024, foi candidata a vereadora de Manaus.
Foto: divulgação