‘Desenrola’ de Wilson Lima devolve consumir às compras

Avaliação é de Jorge Nascimento, presidente da Eletros, uma das entidades empresarias da ZFM que comemorou Refis anunciado pelo governo do Amazonas

'Desenrola' de Wilson Lima devolve consumir às compras

Neuton Corrêa, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 16/09/2025 às 06:28 | Atualizado em: 16/09/2025 às 18:25

Líderes empresariais da Zona Franca de Manaus (ZFM) comemoraram o pacote fiscal que o governador Wilson Lima lançou nessa segunda-feira, dia 15.

O pacote prevê um “Programa de Recuperação Fiscal (Refis)”, que trata de negociação de dívidas tributárias ainda este ano. Prevê também redução de imposto, como o IPVA, sobre veículos, e o ITCMD, sobre heranças e doações, a partir de janeiro de 2026.

Por exemplo, Jorge Nascimento, predsidente da Eletros, que representa as maiores marcas industriais do PIM chamou o pacote “Desenrola Amazonas”, em alusão ao Desenvola Brasil.

“O resultado disso é que consumidores voltam às compras e a economia gira. Nosso setor (eletroeletrônico) foi um dos mais beneficiados com o Desenrola. Por isso, também que alçamos números de desempenhos históricos no ano passado”, disse ele.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, também comemorou as medidas. Em mensagem de WhatsApp, ele compartilhou dados e vídeos que explicavam o Refis e a redução de impostos.

Leia mais

Wilson Lima vai reduzir IPVA e isentar herança de até R$ 1 milhão

Foto: divulgação