STF revoga bloqueio de redes sociais de Carla Zambelli

Liberação das contas é condicionada à exclusão de postagens ilícitas

Advogado de Zambelli diz que deputada aceitaria cumprir pena no Brasil

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 25/09/2025 às 16:56 | Atualizado em: 25/09/2025 às 16:56

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (25 de setembro) a revogação do bloqueio das redes sociais da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

A decisão ocorre enquanto a parlamentar está presa na Itália, respondendo a um processo de extradição para o Brasil. Moraes afirmou que, “no atual momento processual, entretanto, não há necessidade da manutenção dos bloqueios”, condicionando a liberação à exclusão das postagens ilícitas que motivaram a decisão inicial.

O ministro ordenou a notificação de plataformas como Meta, Gettr, LinkedIn, TikTok, X, Telegram e YouTube para desbloquear os perfis de Zambelli.

Apesar da liberação, Moraes reiterou que a deputada deverá pagar multa de R$ 20 mil caso compartilhe conteúdos contra o Estado Democrático ou material de desinformação.

Saiba mais em CNN Brasil.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados