Casal escondia 600 kg de drogas em condomínio de luxo em Manaus
Para despistar a polícia, suspeitos atuavam no agro.
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 05/11/2025 às 18:06 | Atualizado em: 05/11/2025 às 18:09
O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Amazonas, apreendeu 608 quilos de maconha e cocaína escondidos em um condomínio de luxo no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
A droga, avaliada em R$ 13,5 milhões, foi encontrada na segunda-feira (3 de novembro) durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, e apresentada nesta quarta-feira (5).
Um homem de 37 anos e uma mulher de 32 foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.
Segundo o DRCO, o casal usava atividade no ramo agropecuário para disfarçar o esquema e recebia grandes cargas de entorpecentes em um ponto da rodovia BR-319, para distribuição na capital.
No imóvel, os policiais localizaram 531 tabletes de maconha e 17 de cocaína, além de caixas para transporte e uma máquina de selagem a vácuo.
Dois veículos modelo picape, usados no transporte da droga, também foram apreendidos.
Essa foi a segunda grande operação da semana do DRCO. Somando as ações, já são 1,3 tonelada de entorpecentes retirados de circulação, conforme a polícia.

Leia mais
FAB e PF apreendem 400 quilos de drogas em pista clandestina no interior do AM
Fotos: Beatriz Sampaio e Erlon Rodrigues/Secom
