Ex-Fórmula 1, amazonense Pizzonia é preso nos Estados Unidos

Caso de agressão ocorreu durante corrida de kart no Texas

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 12/01/2026 às 19:48 | Atualizado em: 12/01/2026 às 20:02

O site TMZ, do Texas (EUA), informou nesta segunda-feira (12 de janeiro) que o ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, amazonense de Manaus, Antônio Reginaldo Pizzonia Júnior, foi preso acusado de agressão. A prisão ocorreu por volta das 18h.

“O brasileiro, de 45 anos, posou para uma foto policial vestindo um macacão listrado de presidiário”, ironiza o TMZ. Os detalhes sobre sua prisão ainda não estão claros, acrescenta a publicação.

Amigos do piloto disseram que Pizzonia foi preso ao se envolver em uma confusão para defender seu filho, Antonio Pizzonia Neto, que participava de uma corrida de carros.

“Acredita-se que Pizzonia estivesse no Speedsportz Racing Park, no condado de Montgomery, no fim de semana, para assistir ao filho terminar em nono lugar em uma corrida júnior da Superkarts! USA Winter Series de 2026”, diz o site.

Trajetória de Pizzonia

Antônio Pizzonia pilotou as poderosas Williams no início de 2002. Estreou na Fórmula 1 em 2003 como piloto de testes da escuderia e correu quatro grandes prêmios em 2004, no lugar de Ralf Schumacher. Em 2005, disputou as últimas provas substituindo Nick Heidfeld.

O amazonense marcou oito pontos em dois anos com a Williams, encerrando sua curta carreira na principal categoria do automobilismo mundial.

Pizzonia começou na F1 como piloto da Jaguar, mas foi substituído no meio da temporada após não conseguir somar nenhum ponto.

Após deixar a F1, conquistou vitórias na Auto GP World Series em 2015 e na categoria Open da BOSS GP em 2023 e 2024.

O ex-piloto da Jaguar e da Williams também competiu na Champ Car World Series, na Superleague Formula, na Stock Car Brasil e no Campeonato Mundial FIA GT1.

Segundo seu Instagram, Pizzonia curtiu férias na Flórida alguns dias antes de seguir para o Texas. Ele passou a virada do ano em Orlando com sua família, incluindo o filho Antônio e as filhas Sophia e Antonella.

O outro lado

O BNC Amazonas tentou contato com o piloto por meio de seu Instagram. Até a publicação desta matéria, ele não havia respondido às mensagens.

Foto: divulgação