Eleitores fazem fila quilométrica para regularizar título

Publicado em: 09/05/2018 às 10:19 | Atualizado em: 09/05/2018 às 15:39
Amazonenses que deixaram para a última hora pra regularizar o título de eleitor e estarem aptos a votar nas eleições de outubro, enfrentaram uma fila quilométrica na manhã desta quarta-feira, dia 9, no Fórum da Justiça Eleitoral, no Aleixo.
O prazo que termina hoje é para brasileiros que ficaram mais de três eleições sem votar ou justificar a ausência. Para efeito dessa contagem, cada turno de um pleito representa uma eleição.
De acordo com Rodrigo Camelo, secretário de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral no Amazonas, foram abertas 2 mil vagas para atendimento nesta quarta-feira aos eleitores.
“As pessoas que chegaram cedo, já receberam sua senha e portanto, neste momento (por volta de 9h15), não adianta mais você vir na Justiça Eleitoral para fazer sua regularização. Só serão atendidas quem já recebeu a senha”, informou o secretário.
Multa e certidão
Camelo também orienta a quem não conseguiu se regularizar no prazo que procure a Justiça Eleitoral na semana que vem.
“Compareça na Justiça Eleitoral semana que vem para pagar a multa e tirar sua certidão e pronto você já estará regularizado. Só não vai poder votar nas eleições 2018”, disse.
Segunda via
Para quem só precisa da 2 via do título de eleitor, basta baixar no smartphone o aplicativo e-título, preencher as informações e o título eletrônico estará na palma da mão.
Quem preferir, até 10 dias antes do pleito, pode procurar a Justiça Eleitoral e retirar a 2 via.