Deputado cobra compromisso com aprovados de concurso da Susam

Aprovados

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 11/05/2018 ร s 13:40 | Atualizado em: 11/05/2018 ร s 13:40

O deputado Luiz Castro (Rede) cobrou do Governo do Estado e da Secretaria de Saรบde (Susam) o cumprimento do compromisso de convocaรงรฃo dos aprovados em concurso pรบblico de 2014.

Desde esta quarta, dia 9, esses candidatos resolveram montar acampamento permanente em frente ร  sede da Susam atรฉ que lhes seja dada uma posiรงรฃo.

Castro disse que o governo prometeu em audiรชncia pรบblica entregar atรฉ o mรชs passado um calendรกrio de nomeaรงรตes. Sรฃo mais de 2,2 aprovados que esperam chamamento para assumir cargos.

Segundo os manifestantes, a manifestaรงรฃo vai continuar atรฉ que todo esse universo de aprovados seja convocado.

โ€œHouve um compromisso pรบblico da Susam em relaรงรฃo ao chamamento dos aprovados, tanto para os concursados quanto para mim e os deputados Alessandra Campelo, Josรฉ Ricardo e Serafim Corrรชa. A secretaria falta com respeito ร  Assembleia Legislativa e ร  sociedade de um modo geralโ€, disse.

O deputado afirmou ser urgente a contrataรงรฃo desses profissionais para suprir as deficiรชncias nas unidades da capital e do interior, principalmente.

 

Foto: Divulgaรงรฃo/ALE-AM