TSE nega barrar exibição do ‘pangaré’ de Bolsonaro na eleição

Kassio Nunes Marques alegou questão processual e não analisou o mérito do pedido.

Operação policial mira produtora de filme sobre Bolsonaro por suspeita de fraude

Publicado em: 12/06/2026 às 11:57 | Atualizado em: 12/06/2026 às 12:15

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kassio Nunes Marques, rejeitou nesta sexta-feira (12) uma ação que tentava impedir o uso eleitoral do filme “Dark Horse”, cinebiografia de Bolsonaro.

Integrantes do Grupo Prerrogativas e o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) apresentaram o pedido, alegando risco de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha presidencial de 2026.

Na decisão, Nunes Marques não analisou o mérito da ação. O ministro afirmou que os autores não possuem legitimidade para questionar eventual propaganda relacionada a candidatos à Presidência da República.

O filme entrou no debate político após o vazamento de um áudio em que o senador Flávio Bolsonaro pede recursos ao banqueiro Daniel Vorcaro para financiar a produção.

Segundo os autores da ação, a obra poderia beneficiar eleitoralmente o grupo político ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro caso fosse lançada às vésperas da disputa de 2026.

Saiba mais no g1.

Leia mais

Foto: divulgação