Amazonino cogita trocar cúpula da segurança pública a qualquer hora

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 25/06/2018 às 14:53 | Atualizado em: 25/06/2018 às 14:53
Ao contrário da sua chegada, improvável em todos os prognósticos, a queda do secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel PM Anésio Paiva, já é dada como certa em todas as rodas de conversa dos bastidores do governo.
O zunzunzum que corre é que o governador Amazonino Mendes (PDT), que está gastando R$ 5 milhões para contratar a consultoria do Mr. Tolerância Zero, o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, não está nada satisfeito com os índices de violência e criminalidade do estado.
Esse desejo de trocar a cúpula da segurança pública, passando pelo comando da Polícia Militar, aflora mais forte a cada segunda-feira, quando Amazonino recebe as estatísticas criminais da semana.
O alto índice de homicídio, que só cresce a cada final de semana, e os casos de assaltos em ônibus, comércio e residência, muito repercutido na imprensa, deixam o governador bem desgostoso, revela fonte próxima ao poder.
Afinal, esse ambiente de insegurança vai render bastante desgaste a Amazonino no período eleitoral que se avizinha. Pelo menos um dos seus dois adversários ex-governadores tem números positivos de controle da violência e criminalidade para mostrar na campanha.
Leia mais
SSP vai reforçar patrulhamento nas ruas sem chamar de Ronda no Bairro
Foto: Divulgação/Secom