Humaitá ganha R$ 5 milhões em emenda de Alfredo para obra na 230

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 02/07/2018 às 19:01 | Atualizado em: 02/07/2018 às 19:07
O município amazonense de Humaitá, no trecho cortado pela rodovia Transamazônica, a BR-230, vai receber um investimento de R$ 5 milhões em obras viárias de passarela, ciclovia, calçadas, canteiro central e sinalização de trânsito.
O anúncio foi feito no final de semana pelo deputado federal Alfredo Nascimento (PR), de recurso conseguido junto ao governo federal. As obras vão acontecer em parceria entre o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) e a prefeitura local.
Alfredo disse que a obra vai de balsa no rio Madeira ao entroncamento da BR-319, que também corta o município entre Manaus e Porto Velho. “Humaitá ficará ainda mais bonita e segura com essas obras”, disse.
Segundo o deputado, emendas de sua autoria nos últimos anos conseguiu o asfaltamento da BR-319 no trecho entre Humaitá e Porto Velho, a construção de ponte sobre o rio Madeira, além do porto da cidade. “São obras estruturantes que abriram novas perspectivas de desenvolvimento para a cidade”, disse.
De acordo com o prefeito Herivaneo Oliveira (Pros), as obras de mobilidade urbana na BR-230 vão deixar Humaitá mais bonita e segura.
O superintendente do Dnit, Fábio Galvão, disse que o próximo passo é incluir o valor da obra no orçamento do órgão.
Alfredo levou a Humaitá o presidente do PR Manaus, Marcelo Ramos, e o deputado Cabo Maciel, do partido, para participar do evento de anúncio das obras.
Foto: Divulgação