Juiz manda A Crítica tirar vídeo que destaca Wilson em site do jornal

Wilson Lima governador

Publicado em: 07/09/2018 às 06:11 | Atualizado em: 07/09/2018 às 07:19

 

O juiz auxiliar do TRE-AM nas Eleições Gerais de 2018 Victor Andre Liuzzi Gomes determinou que a empresa Jornais Calderaro Limitada e o Facebook Serviços On Line do Brasil retirem do ar uma postagem em que consta imagem do candidato ao governo Wilson Lima (PSC) em destaque e patrocinada.

 

Multa

Liuzzi considera a postagem irregular e determina que a postagem seja tirada do ar sob pena de multa diária de R$ 10 mil para Wilson e o jornal em que ele trabalha e se licenciou para disputar o governo. O pedido foi feito pela coligação do candidato ao governo e senador Omar Aziz (PSD).

Repost

O vídeo é referente a festival folclórico de município de interior do Estado, gravado há mais de um ano atrás, e agora divulgado no mural “Vídeos em Destaque” do Portal TV A Crítica.

Sentença

“Ato contínuo, DEFIRO o pedido de tutela de urgência para determinar à Representada EMPRESA DE JORNAIS CALDERARO LIMITADA, assim como ao Facebook Serviços On Line do Brasil, que providencie a remoção do vídeo em destaque, ora combatido, do Portal TV A Crítica no “Facebook” em que consta o retrato do candidato Wilson Lima estampado postagem representada pelos URLs abaixo no prazo de 1 (um) dia, sob pena de multa diária de R$10.000,00 (dez mil reais)”, indica trecho da sentença.

 

Foto: BNC