Tudo o que Alfredo Nascimento não precisava

Neuton Correa

Publicado em: 26/09/2018 às 06:41 | Atualizado em: 26/09/2018 às 06:41

Com dificuldades na corrida ao Senado, o deputado federal Alfredo Nascimento (PR) está diante de um fato que chegou num momento em que ele menos precisava. A decisão da Primeira Turma do STF de executar a pena de prisão contra o senador, candidato a governador por Rondônia e ex-presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus de Manaus (Sinetram), o empresário Acir Gurgacz (PDT).

 

Expresso

A condenação revela a prática da Eucatur de pegar dinheiro público emprestado para comprar ônibus novos, mas, ao invés disso, adquirir frota velha, que maquiava para colocar no transporte coletivo. O detalhe desse processo é que a compra dos ônibus coincide com o período em que Alfredo Nascimento, quando prefeito de Manaus, estava criando o famoso Expresso.

 

Só para lembrar

Na gestão de Alfredo, Acir Gurgacz era um personagem bastante conhecido em Manaus. Presidia o Sinetram em meio à expectativa criada pelo Expresso. Mas deixou a cidade depois que assumiu vaga de senador da República, por Rondônia, com a cassação de Expedito Júnior, eleito em 2006.

 

Foto: BNC AMAZONAS