Arthur Neto declara apoio a Marina Silva, diz Folha de S. Paulo

Israel Conte
Publicado em: 27/09/2018 às 17:12 | Atualizado em: 27/09/2018 às 17:31
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), decidiu apoiar a candidatura de Marina Silva (Rede) ao Palácio do Planalto. O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira, dia 28, quando a presidenciável visita a capital.
“Amanhã [sexta] vou receber institucionalmente e vou declarar meu voto para presidente na Marina. Vou apoiá-la”, afirmou prefeito em entrevista à Folha de S. Paulo.
Na agenda de Marina em Manaus, o prefeito e a candidata têm encontro marcado às 21h no Palácio Rio Branco.
Arthur, que está rompido com o candidato do seu partido, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, diz que não fará um voto tresloucado.
“Vou votar numa pessoa de bem, séria, que tem propostas econômicas palatáveis. Fiz opção por uma pessoa que é completamente limpa, sobre a qual não pesa nodoa, que fala o que pensa. É uma pena que as pesquisas não registrem este valor dela”, disse o tucano à Folha.
Traidor
Há uma semana, no palanque da campanha de Omar Aziz (PSD) ao Governo do Amazonas, Arthur reafirmou que Alckmin não levaria o seu voto e nem do Amazonas.
“Não voto em quem trai a Zona Franca de Manaus [ZFM]”.
Ele fez a declaração em tom de desabafo pela atitude de Alckmin de ter movido ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os incentivos fiscais da ZFM depois de ter prometido defender o modelo de desenvolvimento da região Norte na campanha de 2006, quando também foi candidato a presidente pelo PSDB.
O confronto do tucano amazonense com o presidente do seu partido vem desde a fase de pré-campanha, quando se apresentou com intenção de disputar a indicação do partido à candidatura presidenciável.
Leia mais
Arthur reafirma que Alckmin não leva seu voto nem do Amazonas