Após fim da campanha na TV, Amazonino ganha mais 15 minutos

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 05/10/2018 às 18:54 | Atualizado em: 05/10/2018 às 18:59

Por Rosiene Carvalho, da Redação

 

O candidato à reeleição e governador do Amazonas,  Amazonino Mendes (PDT), conseguiu, por meio de decisões judiciais, ampliar o tempo dele de visibilidade na televisão mesmo após o final do prazo para esse tipo de propaganda, que terminou nesta quinta-feira, dia 4.

O advogado do candidato Marco Aurélio Choy informou que Amazonino Mendes conseguiu  direito de resposta em função de propaganda e informações inverídicas divulgadas pelo candidato ao governo e senador Omar Aziz (PSD).

Ainda segundo Choy, os direitos de respostas já veiculado foram de um minuto e 38 segundos em todas as TV que retransmitem no Amazonas no horário do almoço, nesta sexta-feira, dia 5. O mesmo deve ocorrer, segundo Choy, no horário noturno por volta de 19h30.

O advogado informou ainda que o senador teve que conceder direito de resposta também em suas redes sociais: instagram, facebook e youtube.

Além disso, Marco Aurélio Choy disse que a TV Diário concederá cerca de 12 minutos, em inserções ao longo desta sexta, dia 5, e sábado, dia 6, em função de uma entrevista que o candidato Omar Aziz deu no veículo abordando o mesmo conteúdo que motivou os direitos de resposta na propaganda gratuita.

Os direitos de respostas foram concedidos porque, segundo as decisões judiciais que acataram a tese da defesa de Amazonino, Omar associou a imagem do candidato à reeleição a uma pessoa condenada por tráfico de drogas.

A advogada de Omar Aziz, Maria Benigno, afirmou que  o escritório dela vai requisitar na justiça explicações sobre o porquê das emissoras veicularem propaganda não autorizada pela justiça. Segundo a advogada, a propaganda da noite não tem autorização judicial para ir ao ar. “Vamos acionar todas as emissoras”, disse.

A defesa de Omar conseguiu suspender a veiculação, nesta quinta-feira, de direitos de resposta em inserções que já haviam sido autorizados na justiça.

Juiz suspende direito de resposta de Amazonino contra Omar Aziz

Foto: Arquivo BNC